sexta-feira, 3 de março de 2017

Bible Journaling

O que é?
Traduzindo é Fazendo diário na Bíblia. É uma técnica onde você decora as páginas da Bíblia.

Como funciona?
Há alguns que só decoram, mas acho que o mais importante nisso é o estudo da Palavra ligado a arte.
Então na sua devocional, você escolhe um versiculo para ilustrar. Um versículo que marcou, que Deus falou ao seu coração.




Muitos de nós já fazemos isso e não sabíamos o que era... rsrsrs
Com certeza você deve marcar, anotar, grifar em suas Bíblias algo que Deus falou com você sobre determinado texto ou algo do sermão. Uma coisa que você não quer esquecer, certo? 

 Isso já é BIBLE JOURNALING


O objetivo desta atividade é o de maximizar o tempo que passamos com a Palavra de Deus.
Essa arte depois da nossa meditação e estudo da Palavra. A ideia é adicionar toques do seu estilo pessoal ao grifar trechos importantes ou significativos ou ao fazer anotações.

Nos EUA essa arte é bem forte, no Brasil ainda está começando mas ja tem muita gente fazendo,
As Bíblias americanas tem um espaço para as anotações, veja:

The Thinking Closet


Você pode usar lápis de cor, giz de cera, aquarela e até washi tape (fita adesiva decorada). Use sua imaginação!
Ao separar algum tempo fazendo rabiscos, desenhos e pinturas, você estará meditando na palavra e permitindo que ela se fixe em sua mente e coração! 


Rachel Wojo


Rachel Wojo


writtenreality.com

Existe também (lá nos EUA) uma Bíblia ilustrada para adultos. Eu achei linda, tem os que vão discordar e disser pra que ??? Mas essas pessoas sempre existirão não é?
Eu queria uma pra mim!!!!

foto: Kounting Sheep





Existem várias técnicas, vários materiais que estão usando, mas acho que um simples lápis de cor, de cera você consegue. Ah! essa caneta que usam pra escrever é a Caneta Micron e vende na Kalunga.
Eu não sei você, mas eu adorei essa arte. Eu particularmente não pintaria a página toda, prefiro preservar o texto... até pq ele é o mais importante no processo, não é?
 Já vou separar uma Bíblia só pra isso.... Não sou muito boa nos desenhos não mas vou tentar e depois mostro aqui.

Beijos e Deus abençoe!!

0 comentários:

Postar um comentário