terça-feira, 14 de março de 2017

Eu marco/grifo a minha Bíblia - Estudo Bíblico

Cresci em uma família de amantes da Palavra. Então aprendi a amar também e a estuda-la.

Eu sempre gostei muito de marcar minhas Bíblias. Marcar é uma técnica de estudo, fazíamos isso na escola lembra? Marcávamos o que era importante e provavelmente cairia na prova?

E é por isso que marcamos os versículos também.

À medida que vai sendo marcada, a Bíblia torna-se mais preciosa ao seu dono.


Como Fazer essa marcação?

Sistema de símbolos - Os que gostam de desenhos podem optar por símbolos. por exemplo, Uma cruz, como símbolo e sacrifício de Jesus Cristo.
Um coração ao lado de uma passagem indicaria amor, Uma espada significaria guerra ou uma harpa representaria louvor.


Sistema de Cores - Alguns marcam aleatoriamente, não importando muito a cor. Eu, particularmente gosto de marcar com a cor definida por assunto. Acho que assim fica mais fácil pra eu relacionar os temas.


Então fiz um esquema pra compartilhar com vocês.

0 comentários:

Postar um comentário