sábado, 18 de março de 2017

O poder das Palavras - A morte e a vida na língua


Nossa Língua é uma arma
A Bíblia diz que "há palavras que ferem como espada..." (Provérbios 12:18), mas parece que muitos não se preocupam com isso.
Quantas vezes em nossa vida nos momentos difíceis, de estresse e raiva falamos algo que gostaríamos de não ter falado. A Bíblia diz que a língua é uma arma, e como cristãos devemos aprender a manusear essa arma. Nem sempre é fácil, mas Deus diz que é possível, porque o Espírito Santo é o nosso ajudador.
Já tive meus momentos assim também, mas uma coisa que fiz questão de fazer é pedir perdão logo em seguida pras minhas filhas, mesmo quando eram muito pequenas e quase não entendiam nada.

Se não tem algo bom pra falar, não fale nada
Então, se você não tiver nada de bom para falar é melhor ficar calado, sabendo que "o que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias" (Provérbios 21.23), pois existe "tempo de estar calado e tempo de falar" (Eclesiastes 3.7).

Falar palavras boas nos momentos difíceis, é a ação da mais pura fé, e essas palavras exaltam o que você crê e vê para a vida de seus filhos.






É impossível domar a língua se Jesus não domar o coração!

Em Provérbios lemos: A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto. A língua serena é árvore de vida,mas a perversa quebranta o espírito (Pv. 18:21, 15:4).
Você é uma fonte a jorrar. O que você escolhe, vida ou morte?


Deus te abençoe!


0 comentários:

Postar um comentário